domingo, 17 de junho de 2012

Qual o objetivo do InductionCode?

Bom pessoal, este é o meu primeiro post aqui no InductionCode. Criei este blog para compartilhar, com todos os entusiastas na área de TI, um pouco da boa experiência que estou tendo com a construção de algoritmos usando como base a Indução Matemática. O curioso é que esse tipo de abordagem é raro nos cursos de Ciência da Computação, principalmente no Brasil. No entanto, tive a "sorte" de conhecer essa maneira fantástica de construir algoritmos no meu curso, mas especificamente na matéria Projeto e Análise de Algoritmos (Paa).
Já faz algum tempo que eu tento e me esforço ao máximo para pensar sobre algoritmos usando indução. E fazendo isso, percebi que os ganhos são enormes, pois consegui de fato entender o funcionamento de várias estruturas de dados e algoritmos sem ter que decorá-los. É claro que ainda há muito o que aprender, mas penso que este é o caminho. 
Me esforçarei ao máximo para fazer uma postagem por semana, e em cada post eu trarei alguma descrição utilizando indução, pode ser um algoritmo ou uma estrutura de dados.
Att.

Nenhum comentário:

Postar um comentário